menu cs
Eletricista Sofre Inveja

Tino e Toni em: O eletricista que sofreu de Inveja


Mais uma aventura da nossa dupla querida, Tino e Toni acabaram se metendo em mais uma confusão, agora com um grande eletricista que queria desistir de sua profissão por sofrer um ataque de inveja em sua vida

Em uma cidade pequena no interior do Paraná, havia um grande homem muito reconhecido, por seus feitos e obras que fizera em sua carreira profissional, ele era muito reconhecido e admirado pelo publico que procurava pelo seu ramo de serviço.

Seu Cleito o grande eletricista havia alcançado muita honra que nunca jamais teria sido adquirida por algum profissional em sua área de atuação.

Seus Cleito era tão importante e admirado por todos que muitas pessoas que não tinham a honra que ele possuía, passaram a ter inveja e a cobiçar a gloria que o admirado eletricista possuía.

Você sabia amigo leitor que a inveja pode matar e destruir tudo o que vê pela frente? Ela tem um poder devastador e pode acabar com qualquer coisa que vê em sua direção. Olhando dentro da Bíblia Sagrada, vemos várias histórias onde homens deixaram esse sentimento entrarem em seus corações fazendo que o mal tivesse muitas vezes grandes vitórias.

Seu Cleito estava prestes a sofrer um ataque inesperado em sua vida, ele tinha toda capacidade para vencer qualquer coisa , mas nunca tinha enfrentado um obstáculo desse status em sua profissão

Tudo estava bem na vida do famoso Eletricista, os dias foram passando e seu Cleito continuava sendo aclamado como heroi em todos os tipos de serviços que envolvia a eletrecidade. Quando derrepende um cliente reclamou para alguém que o serviço executado por seu Cleito estava errado e que queria seu dinheiro de novo, pois não havia achado qualidade e profissionalismo naquele serviço prestado.

Bom para o grande eletricista era apenas um cliente e que isso passaria e ele iria se recuperar e consertar o erro cometido. Porém amigo leitor as invejas cada vez mais aumentavam e o numero de pessoas crescia com esse sentimento destruidor em seus corações. Você sabia que Deus criou nossos corações com o objetivo de que nele habite principalmente o amor? Isso mesmo, essa é a vontade de Deus , que amemos ao próximo como a nós mesmos, pois se assim fizermos nunca desejaremos o mal de nosso irmão ou amigo e jamais teremos inveja de qualquer coisa que ele possui, pois o amor transbordara em nossos corações.

É muito lamentável que por causa da inveja caim matou seu próprio irmão Abel. Só porque ele era melhor em agradar a Deus. Mas também né amigo leitor Caim não se dedicava em agradar a Deus e por isso não era o melhor.

É muito lamentável que os 11 irmãos de José por inveja dele o venderão como escravo, pois José se dedicava a Deus, enquanto seus irmãos se entregavam as paixões pecaminosas.

Seu Cleito o Eletricista profissional estava em uma fase muito delicada em sua vida e sem saber de nada, não imaginava o que estava prestes a acontecer.

Os serviços continuaram a aparecer, porem mais erros e clientes insatisfeitos foram aparecendo, o numero de reclamadores aumentava cada dia mais e mais. Deus vendo tudo isso, disse: preciso ajudar seu Cleito, vou enviar meus servos para o ajudarem.

Bom, o estado de seu Cleito Eletricista estava de tal jeito que ninguém mais queria mais os seus serviços. A gloria que ele tinha, havia se transformado em reclamações e ofensas destrutivas pelos seus antigos clientes.

A tristeza tomou conta do coração do grande herói de nossa história, domiciliado na pequena cidade no interior do Paraná. Sentado em seu quarto, chorava amargamente e em seu coração se perguntava: Porque isso aconteceu comigo? Porque a minha gloria se transformou em tamanha angustia e solidão? Eu tinha tudo, e agora só possuo ataques e insatisfações e minha carreira profissional, Deus porque tu se esquecestes de mim? Porque isso me sobreveio?

Seu Cleito chorava e lamentava o que enfrentara em sua carreira de eletricista profissional.

Tino e Toni estavam em seu lar quando de repente se decidiram: Ha eu estou sentindo por Deus de ir na cidade de piraquara pois sei que Deus fara uma obra grande naquele lugar, disse Toni com muita alegria, Tino ao ouvir isso respondeu: É pra já, vamos que a alegria nos espera...

La se foram os dois aventureiros em busca da alegria enviada pelo nosso amado Deus criador

Chegando na cidade destinada, estavam ansiosos para se divertirem e ver o que Deus faria naquele lugar, pois os dois estavam ali por uma direção divina entregada pelo nosso senhor.

Andando pela cidade, contemplaram algumas pessoas murmurando e falando mal de um certo Eletricista que antes era muito bom no que fazia e que agora estava em ruínas em sua carreira profissional.

Se aproximando do local, Tino e Toni perguntaram aos murmuradores: onde mora esse tal eletricista, meus amigos? Ah ele mora logo ali no numero 7.

Tino então disse para Toni: É para isso que o Senhor nos enviou aqui, vamos até a casa desse tal famoso eletricista.

La se foram os dois, tendo a esperança que fariam a obra de Deus e que ainda alcançariam a recompensa pela obra realizada das mãos do Senhor

Quando chegaram na casa procurada viram um homem muito humilde chorando e clamando a Deus por misericórdia. A dupla se comoveu e se aproximando do homem perguntaram a ele qual era o motivo de tanto choro e lamento.

Então seu Cleito explicou toda a história e porque estava naquela situação chorando e se lamentando. Tino e Toni seguraram em suas mãos e firmemente olharam em seus olhos e disseram: Deus quer enxugar as suas lágrimas, nos viemos de tão longe aqui somente para dizer a você o que Deus colocou em nossos corações. Grande foi o ataque para te destruir, mas maior é o que estas nos céus, e que contemplou a sua dor e toda a sua aflição. Hoje mesmo ele repreende essa maldição e a praga que antes te prejudicava, hoje cai por terra e a vitoria de Deus esta concretizada em sua vida.

O eletricista quando ouviu essas palavras deu um salto, e glorificava a Deus com todo o coração, a alegria tinha tomado conta de sua vida e nada mais importava a não ser o louvor a a gratidão ao Deus tido poderoso, Tino e Toni pegaram o embalo e junto com seu Cleito pulavam e saltavam de tanta alegria, pois objetivo do Senhor havia se cumprido e agora so lhe restava a recompensa tão esperada pela.dupla querida das mãos do Senhor

Seu Cleito estava maravilhado pois nunca tinha visgo a gloria de Deus da maneira que ali Ele havia se revelado, disse então para os dois aventureiros: Deus me entregou a vitoria, eu estou realizado e creio que a partir de agora sou um eletricista renovado para a gloria de Deus o Todo poderoso

Foi então que seu cleito preparou uma porção de pizzas com refrigerantes e muitos doces com salgados e disse para a dupla: vocês vão ficar uns dias em minha casa para verem as maravilhas que Deus fara, aguardem aqui que vou preparar algo para vocês comerem, após alguns minutos disse a eles: veja o que preparei podem atacar, Tino e Toni encherão olhos e mais que rapidamente pularam em cima das pizzas e salgados que estavam sobre a mesa e se fartaram com as guloseima que seu Cleito eletricista havia preparado.

Seu Cleito vendo que a inveja tinha sido destruída e que não sofria mas nenhum ataque, decidiu então tirar umas férias e dedicar seu tempo para a dupla levando eles em todos os lugares atraentes e de diversão para alegrar os dois em gratidão for fazerem a vontade de Deus o todo Poderoso.

Tino e Toni nunca passarão umas férias como aquelas eles conhecerão um monte de lugar, e passearão por muitas cidades vizinhas com belas paisagens historias, sem falar que a diversão tomou conta ao visitar as praias. Parques e lugares famosos naquela região.

Assim termina nossa história com a vitoria de Deus e a alegria que o acompanha.

Seu Cleito o famoso eletricista venceu a inveja pelo poder de Deus e Tino e Toni alcançaram o que queriam a tão esperada diversão 

Eletricista
menu cs

CS Elétrica e Hidráulica - Todos os Direitos Reservados - 3590 0568 - 9122 0591 - Curitiba - PR 

Yeshua Arts Graficas - Grafica Curitiba - CNPJ: 16.742.001/0001-41
Desenvolvedor